quinta-feira, 3 de abril de 2008

O GOVERNO PODERIA TER EVITADO A GREVE

Veja por que:

Notícia veículada no dia 03.03.08 no Jornal Diario de Cuiabá.
Ano letivo começa com greve anunciada

Aulas têm início amanhã, porém dentro de um mês, se o governo não acenar com proposta favorável às reivindicações de professores, elas param.

JOANICE DE DEUS

Da Reportagem

Em assembléia geral realizada ontem pela manhã, trabalhadores da rede estadual de ensino aprovaram greve geral a partir do dia 14 de março. A data é o último prazo para que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) acene com a possibilidade de atender a reivindicação da categoria.

A decisão acatou resoluções do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que se reuniu no fim de semana. A categoria rejeitou a proposta de iniciar a greve já partir desta quarta-feira.

Entretanto, caso não haja avanço nas negociações, a greve por tempo indeterminada será deflagrada já a partir de 14 de março, quando acontece uma paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional (CNTE).

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem concordo que o Governo poderia ter evitado a greve mas, como tudo aqui no Brasil só se toma uma providencia depois da porta arrombada.